domingo, 28 de junho de 2009


"Antes que me cative você é para mim como milhares de outras pessoas e eu sou para você como milhares de outras pessoas, você não tem necessidade de mim, nem eu de você. Mas quando me cativar seremos únicos, serei único pra você e você para mim. Teremos necessidade um do outro. (...) Os Homens não têm tempo de cativar coisa alguma, compram tudo pronto nas lojas e como não há lojas de amigos, os homens não tem mais amigos. Se quer amigos cativa-me"

CATIVAR... Verbo cada vez mais difícil de ser conjugado, e principalmente 'praticado' nos dias atuais... Saint-Exupéry, será que poderia enviar o Pequeno Príncipe e a Raposa para nosso planeta???

Por Paula Helouise em 28 de junho de 2009

8 comentários:

  1. Parabens pelo blog e txt

    vc escreve bem

    vou recomendar o seu blog para minha professora tenho crtz que ela vai gostar e recomendar para outros amigos dela

    visita la depois
    http://blogmegabytes.com

    ResponderExcluir
  2. O que você escreveu é a mais pura verdade. Nossa vida é tão corrida que não paramos para prestar atenção nas pequenas coisas e nos esquecemos de cativar as pessoas. "O Pequeno Príncipe" é um livro super atual e que serve para todas as idades. Muitos adultos deviam ler ou reler o livro.
    parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada... Percebo que assim como eu, vcs tb percebem que as pequemas - mas imprescindíveis- coisas, não devem ser deixadas de lado. Nem nos turbulentos dias atuais...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita ao meu blog Celebrity Poke! passando para retribuir , quanto ao post achei muito legal porq estou vivendo um momento assim , de cativar .Pergunta ..(porq ainda não li esse livro) esse texto é do pequeno principe????
    Bju

    www.celebritypoke.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto. Realmente com o corre-corre dos nossos dias e nosso egocentrismo não temos temos para caivar uma amizade, dái muita gente parte amizades virtuais, amizades que até podem ser verdadeiras, mas não tem aquele calor que uma amizade real pode dar.

    ResponderExcluir
  6. adorei o conteúdo do seu blog.
    aqui, já seguindo...

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Realmentee, o texto é muito lindo e significativo *--*
    e eu nunca li o pequeno principe >_< tô me sentindo uma 'sem cultura' hauahuahua
    maas eu vou ler algum dia \o\
    Foi um prazer te leer! (?)
    Vou segui-la ;D
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Oi, to te seguindo...
    Legal seu blog.
    Dá uma passadinha no meu, e me segue hein!
    Bjs!

    ResponderExcluir